Bobó separadinho do Castanheiras é destaque no litoral de Aracruz

Quem vai ao Norte do Espírito Santo pelo litoral encontra na Praia do Sauê, em Aracruz, um bobó maravilhoso e fora do comum. O prato é destaque no restaurante Castanheiras e chama a atenção pela forma como é servido. 😋

Ele chega à mesa “desconstruído”, com o creme de mandioca separadinho da moqueca incrível. Aí você mistura do jeito que preferir, deixando mais cremosa, mais líquida, só moqueca, ou só purê…e tudo funciona lindamente no prato, com pedaços grandinhos de tomate suculento.

Lindo demais, né? Foto: Evelize Calmon

O bobó do Castanheiras, não à toa, é o carro-chefe da casa, aberta desde 1990. Virou meu favorito desde que fui lá como repórter de A Gazeta, em 2010, para um registro no caderno Prazer&Cia.

Atualmente, o Castanheiras serve 3 tipos de bobó de camarão (P,M e G), e também de polvo, de lagosta, de mariscada, de lula e até de cação. 🦐🐙🦑🐟 Preço mínimo dessa maravilha: R$ 88, com arroz, em porções para dois comerem muito bem.

Melhor camarão a dorê dos últimos tempos – Foto: Evelize Calmon

A entrada que pedi é das mais simples, mas tava tão gostosa…camarõezinhos a dorê, sequinhos, crocantes e ultra bem temperados, pra comer sem parar. Quanto? R$ 29,90, bem servida para 2 com fome.

Que orgulho pra Aracruz esse lugar. ❤

O acesso é pela rodovia ES-010, e o restaurante fica logo após a Praia dos Padres, na beira da estrada, próximo à entrada da Pousada dos Cocais.

📻 Ouça o comentário que foi ao ar na Band News FM ES 90,1:

 

SERVIÇO: 

Restaurante Castanheiras 

Horários: de terça a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 23h (pode mudar de acordo com o movimento). Domingo, das 11h às 15h.

Endereço: Rua Guilherme Modenesi, 74, Sauê, Aracruz. Mapa aqui!

Telefone: (27) 3250-2392. Aceita cartões.